Normas AASHTO

Sobre a AASHTO

A AASHTO é a Associação Americana de Autoridades Estaduais de Rodovias e Transportes. A associação sem fins lucrativos e apartidária que representa os departamentos de auto-estradas e transportes nos 50 estados, no Distrito de Columbia e em Porto Rico.

A AASHTO fornece liderança, serviços técnicos e apoio para o desenvolvimento e manutenção de um sistema de transportes seguro e eficiente. Estão envolvidos na investigação, no desenvolvimento de políticas e na assistência técnica e formação relacionadas com questões como auto-estradas, pontes, trânsito e gestão de tráfego. A AASHTO desenvolve uma vasta gama de normas e especificações relacionadas com os transportes.

Representa os cinco modos de transporte: aéreo, rodoviário, transportes públicos, ferroviário e marítimo. O seu principal objectivo é promover o desenvolvimento, a exploração e a manutenção de um sistema nacional de transportes integrado.

Contacto de vendas
petridish
discussão

Normas AASHTO

A American Association of State Highway and Transportation Officials (AASHTO) é um organismo de normalização que publica especificações, protocolos de ensaio e directrizes que são utilizados na concepção e construção de auto-estradas.

Obtenha acesso fácil às normas AASHTO com o ASTM Compass. Com normas actualizadas disponíveis em qualquer altura e em qualquer lugar com uma ligação à Internet, pode poupar tempo e recursos valiosos. O Compass fornece-lhe uma das mais completas bibliotecas de informações técnicas disponíveis no mundo, incluindo a fácil navegação através da extensa colecção de normas da AASHTO.

Com a capacidade de descarregar e imprimir normas em PDF, pode trabalhar mesmo quando está offline. Experimente um fluxo de trabalho simplificado e um acesso rápido à informação de que necessita com o poder do ASTM Compass.

Saiba mais sobre o ASTM Compass®.

Obtenha uma vantagem competitiva com o acesso instantâneo às normas AASHTO sobre:

Ambiente e sustentabilidade

Documentos de apoio técnico para o desenvolvimento de programas e serviços de infra-estruturas de transportes respeitadores do ambiente, bem como para a exploração de sistemas de transportes multimodais.

Concepção

Orientações relativas à concepção e ao desempenho de um sistema de transportes multimodal. Práticas recomendadas para a concepção de tais instalações, de modo a proporcionar mobilidade e integrar características de segurança para todos os utilizadores; recomendar e promover práticas de concepção que protejam e melhorem a qualidade do ambiente; facilitar a investigação e a orientação sobre vários tópicos relacionados com a concepção no domínio dos transportes, práticas e experiência no domínio da concepção de instalações de transporte; e ter devidamente em conta o efeito de todas as características de concepção nos recursos económicos e energéticos.

Pontes e estruturas

Normas, especificações e princípios de engenharia relativos aos métodos e procedimentos de concepção, fabrico, montagem, construção, inspecção e manutenção de pontes e estruturas, incluindo normas geométricas e estéticas, conforme adequado, para pontes, túneis e estruturas auxiliares.

Recomendações para testar e investigar materiais de construção novos e existentes e determinar áreas de estudo e investigação necessárias em engenharia de pontes. Normas e procedimentos adequados para a classificação e avaliação de estruturas existentes em serviço.

Engenharia de tráfego

Recomendações sobre todos os aspectos da engenharia de tráfego, incluindo: a eficácia das práticas e dispositivos de controlo de tráfego novos e existentes em termos de contexto, custo e segurança pública; avanços e inovações em métodos e equipamentos que reduzem os custos, diminuem o consumo de energia, melhoram a orientação dos condutores e reduzem os acidentes; e as normas e orientações contidas no Manual on Uniform Traffic Control Devices (MUTCD) e outros documentos técnicos.

Controlo do direito de passagem, dos serviços públicos e da publicidade exterior

Melhores práticas, formação e investigação para melhorar a qualidade e a eficiência das práticas operacionais de controlo dos direitos de passagem, dos serviços públicos e da publicidade exterior. Procedimentos relativos à aquisição e gestão públicas de bens imóveis para fins relacionados com os transportes; a colocação de serviços de utilidade pública nos direitos de passagem das auto-estradas; e o controlo regulamentar eficaz da publicidade exterior em conformidade com as disposições da Lei Federal de Embelezamento das Auto-estradas dos EUA.

Materiais e pavimentos

Informações relacionadas com ensaios de materiais, especificações, desempenho, concepção de pavimentos, ensaios e gestão. Especificações técnicas para os materiais utilizados na construção e manutenção de todas as instalações de transporte, incluindo auto-estradas, pontes e estruturas; guias, políticas e normas para a qualidade, concepção, reabilitação, ensaio e gestão de pavimentos; especificações para métodos normalizados de amostragem e ensaio desses materiais e outros itens relacionados com a construção, manutenção, funcionamento e qualidade dessas instalações.

Construção

Melhores práticas, formação e investigação para melhorar a segurança nas zonas de trabalho, melhorar o serviço ao cliente e a colaboração, promover a qualidade, defender projectos de construção ambientalmente responsáveis, incentivar melhorias tecnológicas nas práticas empresariais, desenvolver e capacitar a nossa força de trabalho para ser bem sucedida, promover as melhores práticas para a administração de todos os contratos de construção e utilizar a eficiência e a rentabilidade da construção.

Manutenção

Directrizes, manuais, especificações e outros recursos, para abordar a manutenção, preservação e funcionamento de todas as classes de auto-estradas. Estas informações abrangem áreas como pontes, equipamento, pavimentos, estradas, bermas, operações de manutenção e manutenção em tempo frio.